Cosmovisão - Instâncias - Mapeamento





Uma cosmovisão ou uma hierarquia de funções e campos sagrados; a subdivisão daquilo que é, na verdade, o uno, tem o propósito de sinalização e mapeamento. Mostrar que há em toda a fenomenologia do caminho regiões definidas de movimento e manifestação, e no atual momento necessidade também de integração: além da desordem que resulta da cultura e que atravessa o organismo há cisão entre as partes - fragmentação - e ausência de contato.

A manifestação em unissono dessas partes depende do funcionamento - em perfeição organismica  - de cada uma delas. São distintas e nisso está o trabalho: saber o que é cada região pelo contato direto e trabalhar conscientemente em cada uma. Esse trabalho pessoal é necessário porque a cultura / sistema invadiu o estado natural de regulação e expressão - a educação, a socialização, o adestramento da força instintiva, a família, as lacunas emocionais, os traumas - e o sistema simbólico de massa criou e mantém a neurose. Sistematiza e monetiza o mundo neurótico. 

Em alguma ou qualquer medida será necessário trabalho para colocar a existência em seu ciclo verdadeiro. Essa é a estrutura primordial necessária para que um campo maior de vida se cumpra, e que não haja perda de tempo no desfrutar dessa dimensão verdadeira e de direito legítimo.

Bruno Fontoura

Postagem Anterior Próxima Postagem