Ayahuasca e o Caminho Psicoterapêutico

Ayahuasca e o caminho psicoterapeutico




Há três pontos bem definidos no processo de crescimento interior: 

Um contato direto com a Consciência; um outro campo de percepção e relação consigo mesmo e com o mundo que não pode ser alcançado através de teorias e métodos rígidos de disciplina, mas por um silenciamento real e uma abertura que envolve corpo, emoções e cognição. A ayahuasca como psicoativo provoca tal abertura de forma segura e concreta. 

Autocompreensão e clareza sobre todo o processo de vida e seus embates. A vida não é passada a limpo sob o  pressuposto de uma análise intelectual, mas a partir desse campo vivencial da Consciência que diretamente 'vê' e compreende a singularidade do próprio caminho, assim como desvios e defesas em qualquer problemática. 

A expressão criativa no agora e o contato autêntico com o mundo; o caminho próprio e o encontro com um sentido maior que surgem dessa maturação envolvendo Consciência - autocompreensão - expressão verdadeira. 

A ayahuasca dentro desse caminho representa um instrumento de maximização e intervenção concreta, uma possibilidade entregue pela natureza de vivenciar algo que está além da alteração fisiológica e efeito purgativo.


Bruno Fontoura




Postagem Anterior Próxima Postagem